Variedades de pias de cozinha

As pias de cozinha são definitivamente o componente mais importante encontrado em cozinhas em qualquer lugar do mundo. A razão para isso é simples de entender quando você pensa na importância da água tanto na preparação quanto na limpeza dos alimentos. A função básica de uma pia de cozinha é servir como receptáculo à prova d'água para líquidos e alimentos sólidos de qualquer tipo.

As pias de cozinha e pias de banheiro diferem em tamanho e, às vezes, no material que compõe a pia. Os desenhos também podem ser bem diferentes. Uma pia de cozinha precisa ser grande em tamanho para que possa acomodar facilmente grandes tigelas, panelas, frigideiras e qualquer outro utensílio que se possa usar para preparar alimentos. A pia da cozinha também deve ser capaz de suportar o abuso desses objetos grandes e pesados.

A maioria das pessoas sabe que objetos menores como copos, pratos e talheres podem criar arranhões e cortes nas pias da cozinha. Objetos maiores podem causar sérios danos a pias que não são feitas para suportar uma certa quantidade de desgaste diário. Por esse motivo, as pias de cozinha de aço inoxidável de calibre normalmente pesado são as favoritas, mas tiveram uma forte concorrência nos últimos anos. Mais e mais consumidores estão optando pelo ferro fundido revestido com porcelana. Essas adições deliciosas são muito populares com o visual chique e as cozinhas vintage.

As tendências em constante mudança pressionam os fabricantes de pias de cozinha a explorar outros materiais para pias de cozinha. O plástico sólido ainda está disponível e essas pias podem ser coladas a bancadas de superfície sólida para que a pia pareça esculpida em um pedaço sólido de plástico. As pias de cozinha de granito são marcantes, assim como as feitas de mármore e outras pedras duras. Essas pedras podem criar uma aparência dramática e adicionar muito caráter à sua cozinha. Cobre, latão e quaisquer outros metais resistentes à corrosão são usados ​​para formar uma pia de cozinha para um visual americano primitivo, primitivo ou de fazenda. O cobre e qualquer liga de cobre oferecem uma característica única não encontrada em nenhum outro material de pia. As pias de cozinha de cobre têm um mecanismo químico natural embutido que mata muitas bactérias e vírus em poucos minutos de contato. Essa qualidade oculta, e principalmente desconhecida, pode ajudar a manter você e sua família saudáveis ​​e livres de germes.

Ao olhar para pias de cozinha, lembre-se de prestar atenção à profundidade da tigela. Nem todas as pias são criadas iguais e o tamanho depende de como você usará sua cozinha. Muitas pias de cozinha oferecem profundidade extra para tornar a limpeza de tigelas e potes grandes um trabalho muito fácil e é popular entre consumidores e chefs que fazem muito entretenimento em casa.

Se sua cozinha for grande o suficiente para lidar com duas pias, isso seria algo a ser considerado seriamente. Muitas pias de cozinha estão disponíveis em configuração dupla ou lado a lado, mas elas só podem ser usadas por uma pessoa sem serem apertadas. Se você tiver duas pias separadas em dois locais diferentes em uma cozinha, duas pessoas podem trabalhar independentemente sem se atrapalharem, o que é uma vantagem.

O método de montagem de pias de cozinha também é uma opção. A tigela pode ser colocada sob a bancada para que a água e a comida possam ser empurradas para a pia com bastante facilidade. O segundo design é um lábio de sobreposição, onde a parte superior da pia é mais alta que a bancada ao redor. Isso parece estar voltando em popularidade e os designs dessas pias são infinitos. As pias de cozinha por cima e por baixo estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, tamanhos e opções de materiais.